terça-feira

Distância de Piripiri para o Litoral Piauiense irá diminuir com obras da PI-309




De acordo com Google Maps, a atual distância de 226 km entre os municípios de Piripiri e Cajueiro da Praia é percorrida em 2 horas e 41 minutos em uma viagem feita de carro pela BR-343 passando pelas cidades de Parnaíba e Luís Correia, mas as  obras de  melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica de trecho da Rodovia PI-309 implantada pelo Governo do Estado, diminuirá em 80 km esta distância que separa a Cidade de Piripiri ao litoral do Estado e percurso poderá ser feita em menos de 2 horas.
 
As obras já foram iniciadas no percurso que vai do entroncamento da rodovia BR-343 até a sede do município de Cocal, passando pelo Povoado Videl, com um total de 26,155 quilômetros de extensão.
Com as obras, além da melhoria das condições de tráfego na região, o turismo no litoral também será beneficiado por meio da ligação com outro importante trecho, localizado entre o município de Cocal e o povoado Brejinho, de responsabilidade do Idepi. A conclusão das duas etapas vai diminuir, em cerca de 80 quilômetros, a distância entre Piripiri e Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, região Norte do estado.
O trecho em execução entre a BR-343 e o município de Cocal será beneficiado com pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), com banho diluído na pista de rolamento e Tratamento Superficial Simples (TSS) nos acostamentos.
A obra está orçada em aproximadamente R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI). O prazo para conclusão das obras é de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
Fonte: CCOM/PI.