sexta-feira

Dirigente do 4 de Julho festeja retorno de torcida e torce por renda na Arena



Com 1.300 ingressos à venda, Valdenor Brito revela euforia por jogo que vai marcar estreia de massa colorada na Copa Piauí: “Incentivo para os atletas e para nós na parte financeira”
Foto: Renan Morais

O 4 de Julho conta os dias para rever a própria torcida. Com a liberação temporária de torcedores na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, após a emissão dos laudos de segurança do Corpo de Bombeiros, o Gavião colocou 1.300 ingressos à venda. O confronto com o Flamengo-PI, às 19h de sábado, pela 8ª rodada da Copa Piauí, vai marcar a estreia da massa colorada no torneio e injetar, ainda que de forma discreta, recursos no caixa do clube.
- Na nossa visão, além da participação do público incentivando o time, tem o lado da renda para o clube. Os jogadores são novos, e isso é uma experiência muito importante para eles. A torcida vai ser um incentivo para os atletas e para nós na parte financeira – declarou Valdenor Brito, representante do clube junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Foto: Renan Morais
Gavião e FFP colocaram os bilhetes com preços promocionais para o compromisso de sábado: R$ 20 (arquibancada e cadeira) e R$ 10 (geral). Apenas a bilheteria da Arena Ytacoatiara atenderá a demanda de bilhetes para a partida.
Nas últimas semanas, o 4 de Julho travou uma batalha para emitir os laudos de segurança do Ninho do Gavião. O clube precisou atender às recomendações do Corpo de Bombeiros, que apontou a necessidade de adequações em portões de emergência, catracas, acessos ao gramado, sinalizações e instalação de extintores de incêndio. Apesar do esforço em atender à determinação, o clube conseguiu apenas o laudo provisório válido pelos próximos seis meses.
- Foram duas semanas de muito trabalho e, no Copo de Bombeiros, eles tiveram boa vontade. Ao longo de 90 dias, as intervenções solicitadas pela entidade serão concluídas porque sem isso não sei como vamos jogar o Piauiense ano que vem – completou Valdenor.
Vice-líder da tabela de classificação da Copa Piauí, o 4 de Julho possui oito pontos, três a menos que o líder Parnahyba. O Colorado encara o Flamengo-PI no sábado, o Piauí no dia 30, e o River-PI, dia 7 de outubro. Os dois primeiros colocados da primeira fase avançam à final. O campeão garante direito de disputar a Série D 2018. 

TABELA DA COPA PIAUÍ*
Parnahyba: 11 pontos              
4 de Julho: 8 pontos
3º River-PI: 7 pontos (2V)
4º Piauí: 7 pontos (1V)
5º Flamengo-PI: 3 pontos
*Os dois primeiros avançam à decisão 

Fonte; Ge