terça-feira

Homem é preso no Banco do Brasil com cartão clonado e 'chupa-cabra'

                                              Jonas Galvão de Oliveira (Foto: portal Mais Castelo)
Um homem que se diz agricultor, identificado como Jonas Galvão de Oliveira, 64 anos, natural de Novo Oriente (CE), foi preso quando saia da agência do Banco do Brasil de Castelo do Piauí, ao Norte de Teresina, acusado de sacar R$480,00, que segundo a polícia eram de pessoas que tiveram seus cartões bancários clonados no vizinho estado do Ceará.
Abordado pelo policial militar Elias Júnior, Jonas Galvão, tentou se desfazer de um codificador manual de dados de cartões magnéticos, conhecido popularmente como ‘chupa cabra’. Aparelho que ‘rouba’ dados bancários, quando um cartão tem contato com o mesmo.
Foram apreendidos em poder do acusado, cinco cartões bancários (de diferentes bancos), um notebook, R$ 480,00 em dinheiro, cinco pen-drive, um chupa cabra, três aparelhos celulares, cabos que supostamente são para conectar aos caixas eletrônicos para clonar dados de cartões e baterias para o ‘chupa-cabra’.
Todos os cartões apreendidos em posse do acusado, tinham, letras e senhas fixadas com fita adesiva, nas costas de cada um deles. A polícia acredita que, no interior dos pen-drives, contenha informações de outros cartões clonados, bem como, outras informações que podem chegar há um número exato de pessoas, que tiveram seus cartões clonados.
Fonte: Com informações do Mais Castelo