sexta-feira

Ronda Cidadão monta barreira e 

faz apreensões


Piripiri
  Equipe do Ronda Cidadão de Piripiri: Jamy Jfeson, tenente Alexandre, G. Silva, Hitallo e Vinicio

  O Ronda Cidadão de Piripiri fez várias apreensões no inicio da noite desta quinta feira (1º de agosto) durante barreira montada na Rodovia Vicente Fialho, a cerca de 10 km da cidade, próximo ao açude Caldeirão, estrada que dá acesso aos municípios de Lagoa de São Francisco e Pedro II.
Segundo o tenente Alexandre, no primeiro caso encontraram no carro do vendedor ambulante, José Pereira dos Santos, 61 anos, material explosivo como pólvora, espoletas, cartuchos e uma peça de espingarda "bate bucha", além de facões e outros objetos. Ainda segundo a Polícia, o vendedor vinha de Teresina e seguiria em direção a Pedro II. 
                                                                                                                                                                     
No entendimento dos policiais, o vendedor descumpria o artigo 17 do Estatuto do Desarmamento que diz: Adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: 
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa. Parágrafo único. Equipara-se à atividade comercial ou industrial, para efeito deste artigo, qualquer forma de prestação de serviços, fabricação ou comércio irregular ou clandestino, inclusive o exercido em residência.
No segundo caso, os soldados abordaram Francisco Lopes do Nascimento, 19 anos, que seguia de Piripiri para a localidade Angical do Dnocs, em uma moto Honda, 150cc, vermelha, sem placa e com o chassi raspado, "pinado 
                                 
Na delegacia foi constatado que a moto é de leilão e ficou apreendida.

                                       
Os dois casos foram encaminhados para o delegado titular do 1º e 2º DP, Dr. Gustavo Jung


Fonte: cliquepiripiri

Publicado por: ( sombra )