sexta-feira

Lobisomem é visto por moradores da zona rural de Piripiri!

                                                 Imagem somente ilustrativa
Relatos de moradores da zona rural de Piripiri dão conta do aparecimento de um "ser estranho" e que estaria atacando animais. O "ser" teria sido visto na região das comunidades Boqueirão dos Irenes, Angical do DENOCS, Jardim e Barreirinha. 

O agricultor Raimundo de Araújo Silva relata como os moradores vivem a situação. "Ele fica assustando os moradores. Ele pegou um cachorro e deu uma taca nele. Já viram ele. Aparência dizem que é um bicho véi preto. A coisa mais feia do mundo. Ele tem muita raiva dos cachorros e os cachorros tem muita raiva dele. De vem em quando aparece um animal morto", relatou.

Senhor Raimundo diz que os moradores acreditam que seja um lobisomem. "A suspeita que a gente tem ´de que seja um lobisomem", relatou. 

A lenda do lobisomem no Brasil 

No Brasil (principalmente no sertão), a lenda ganhou várias versões. Em alguns locais dizem que o sétimo filho homem de uma sucessão de filhos do mesmo sexo, pode transforma-se em lobisomem. Em outras regiões dizem que se uma mãe tiver seis filhas mulheres e o sétimo for homem, este se transformará em lobisomem. Existem também versões que falam que, se um filho não for batizado poderá se transformar em lobisomem na fase adulta. 

Piripiri Repórter com informações do colaborador Nilton Ferreira