segunda-feira

Site da Prefeitura de Piripiri sofre ataque de piratas e sai do ar




O site da Prefeitura Municipal de Piripiri foi atacado por Piratas da Internet na manhã deste sábado (6). O ataque foi feito por crakers, uma espécie de hackers que, em vez de dividir com a comunidade conteúdo de sites codificados meramente pelo desafio de decifrá-los, como atuam os hackers, agem dolosamente cometendo crimes, denigrindo imagens e causando prejuízos.

Os invasores atuaram por volta do meio-dia deste sábado, entrando na plataforma do site, insultando os piripirienses, e postando palavras e expressões de baixo calão, comparando a população de Piripiri a bonecos e insultando a administração do prefeito Odival Andrade.

“Já estamos investigando de onde partiu mais esta ação que busca confundir o povo de Piripiri, tumultuar os fatos e desmerecer a nossa gestão. Já temos alguns suspeitos, todos ligados à oposição. O desespero parece ainda prosperar nos que não aceitam a mudança que estamos implantando na cidade a pedido do povo”, afirma Odival Andrade.

Após os ataques dos piratas, o site da Prefeitura foi retirado temporariamente do ar, devendo voltar em breve. Os ataques foram alardeados e comemorados na rede social facebook por pessoas ligadas à oposição e que atuam no ramo da construção/programação de sites.