segunda-feira

PM ACHA CAMISINHAS com professor suspeito de pedofilia

altO professor de história José Roberto A. da Silva, de 38 anos, natural de Campo Maior e responsável por uma faculdade particular, encontra-se detido na Delegacia de Polícia da cidade de Castelo do Piauí, sob a acusação de tentar praticar atos de pedofilia contra três crianças de idades entre 4 a 6 anos.
 
Segundo o policial militar Elias Júnior, o acusado teria tentado aliciar na tarde de domingo (07/07) três crianças filhos de um borracheiro da cidade. Ao tomar conhecimento da situação, o pai das crianças tentou fazer justiça com as próprias mãos, mas foi impedido pela polícia.
 
Populares afirmam que, o professor José Roberto, estava sendo perseguido pelo pai das crianças e quando o mesmo viu que seria pego, abandonou a moto e saiu correndo pelas ruas do centro da cidade, tentando se livrar, mas a tentativa foi inútil, pois o acusado foi alcançado.
 
“Recebemos a informação que uma pessoa estava sendo agredida no centro comercial da cidade de Castelo. Ao chegarmos ao local, nos deparamos com o borracheiro completamente enfurecido, aplicando golpes contra o professor. Após separarmos os dois [pai e o acusado], foi que o borracheiro nos informou que o professor Roberto teria tentado aliciar seus três filhos” informou o policial militar Elias Júnior.
 
Uma das três crianças confirmou para os policiais, a forma que o professor Roberto teria usado para atraí-los. “O Tio, dava lanche pra gente, e andava de moto.”, dizia uma das crianças à polícia.
 
Na residência do acusado, foram encontrados; carrinhos, bonecas, ursinhos, DVD’s de desenhos animados, preservativos e gel lubrificante. Sobre os brinquedos, o acusado disse que de fato lhe pertencem, porém o mesmo chegou a dizer que, ele próprio, gostava de brincar a noite com os brinquedos, e negou as acusações.