segunda-feira

V jornada de Responsabilidade Social da Chrisfapi é sucesso de público mais uma vez

Manhã bem movimentada no CRAS I do bairro Germano, em Piripiri, com a 5º edição da Jornada de Responsabilidade Social da Faculdade Chrisfapi em parceria com a SETAS, sendo desenvolvido o tema : “A Felicidade não Envelhece”. O evento ocorreu na manhã desteúltimo sábado (14/04), e teve como público alvo os idosos de Piripiri e região.

A ação contou com a colaboração de professores e alunos dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia  e Serviço Social,  ofertando para a comunidade diversos serviços de forma gratuita.

Além de muita interação, diversão e distribuição de brindes, o evento contou com orientação sobre o orçamento familiar e alerta sobre a contratação de empréstimos consignados, assistência jurídica de direito previdenciário, orientações sobre riscos de quedas para idosos, atividade de teste de saúde mental, medição de glicemia capilar entre muitos outros serviços.

Ao final os alunos do curso de Administração simularam em forma de teatro uma situação de golpe da “saídinha de banco”, seguido de orientações para evitar serem vítimas, o que vem sendo muito frequente e tendo como principal alvo os idosos.

Faculdade Chrisfapi

O caminho certo para o seu futuro!