terça-feira

Homem mantém filho de cinco anos refém dentro de casa em Piripiri



Pai manteve filho sob ameaça com uma faca desde o início da noite de segunda-feira (11) até a madrugada de terça-feira.
(Foto: Moisés Lopes/ Piripiri Repórter)
A Polícia Militar teve de lidar com uma situação de tensão durante a noite de segunda-feira (11/12) e a madrugada de terça-feira (12/12), no bairro Paciência em Piripiri. Um homem de nome Edvaldo, fez o próprio filho de cinco anos refém sob a ameaça de uma faca durante nove horas.
O serviço de gerenciamento de crise da PM foi acionado e conseguiu convencer o homem a se entregar.
O major Costa Neto, da Polícia Militar em Piripiri, conta que a ocorrência iniciou por volta de 18h30 de segunda-feira. “Possivelmente usuário de drogas, ele solicitou dinheiro a esposa e ela não quis dar. Daí ele pegou a criança, com uma faca e ela saiu de casa para acionar a PM”, conta o major. Quando a primeira guarnição chegou ao local, o homem tentou ataca-los com uma faca, carregando o menino no colo.
Os policiais então pediram reforço ao quartel, que cercou a casa e começou a negociação com o homem, que se estendeu por toda a noite e parte da madrugada. Neste meio tempo, vizinhos tentaram invadir a casa pelos fundos para agredir o homem, mas foram impedidos pelos policiais. “Trabalhamos visando a preservação da vida da criança, só dialogando para vencer ele no cansaço”, comentou o major Costa Neto.
"Ninguém entrou na casa por que sempre que ele aparecia, estava com o menino nos braços", lembra o major Costa Neto. Por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira (12), A equipe de gerenciamento de crise da Polícia Militar chegou ao local, junto com uma guarnição do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). A coronel Júlia Beatriz conversou com o homem e conseguiu convencê-lo a se entregar e devolver o menino à mãe.
“A tensão sempre existe. A dificuldade inicial é conseguir estabelecer um diálogo”, explica a coronel Júlia. A negociação durou cerca de 10 minutos. Segundo a coronel, o homem pedia para conversar com a esposa. “Ele perguntava o que estava fazendo de errado, que só queria estar com os filhos dele”, disse a coronel. De acordo com a PM, o menino não sofreu nenhum ferimento, e foi devolvido à mãe. O pai foi preso e levado para o distrito policial da cidade.


Fonte; G1