quarta-feira

Foco integral e bloqueio no meio: Jadson revela truque de goleada sobre o River-PI


Camisa 10 do Colorado dá pistas de estratégia usada para bater o Galo no jogo de ida da final e garante nova dosagem de antídoto em Piripiri: “Podem esperar a mesma determinação”
Camisa 10 do Colorado, Jadson (ao centro) revela estratégia usada em goleada sobre o River-PI (Foto: Stephanie Pacheco)

O 4 de Julho usou e abusou de um artifício que deu ao clube uma larga vantagem na corrida final pelo título da Copa Piauí. O time de Piripiri encurralou o River-PI no jogo de ida da decisão, em Teresina, neutralizando, sobretudo, o meio de campo do rival. A percepção dos torcedores na arquibancada se tornou uma firme constatação depois das pistas dadas pelo meia Jadson. De acordo com o camisa 10 colorado, o 4 a 0 no placar foi fruto da combinação de foco e marcação específica com o polo de criação do Galo.
Colorado anula rival e vence primeiro jogo da final (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)

- A gente sempre espera bom resultado pelo que a gente trabalha. O professor falou que, se a gente neutralizasse o ponto forte deles que é o meio, daria certo. Eles trabalham muito a bola no meio, e acho que a gente conseguiu neutralizar eles no primeiro e segundo tempo. Nos contra-ataques conseguimos matar eles – confirmou o jogador.
A facilidade com que o 4 de Julho chegou ao ataque surpreendeu até mesmo aos colorados, que abriram o placar com Wagner Lauretti. O pênalti cometido por Kaio e não convertido por Davyson assustou aos visitantes, mas serviu para ajudar a dobrar a atenção de um time já pilhado àquela altura.
Um dos principais nomes do meio campo do River-PI, Dudu teve atuação discreta (Foto: Stephanie Pacheco)

A pausa antes do segundo tempo foi fundamental para a disparada no placar. João Pedro, Wagner Iguatu e Thalyson, nesta ordem, contribuíram para transformar a vitória em uma goleada com autoridade.
- Podem esperar a mesma determinação. É como o professor fala: tem que entrar ligado desde os primeiros minutos de jogo até o final. Acho que isso foi o que não faltou. Garra, desempenho, determinação da nossa equipe, assim como foram todos os jogos do campeonato até aqui – completou Jadson.

A situação colorada é tão confortável para o jogo de volta, às 20h de sábado, na Arena Ytacoatiara, que o Gavião pode perder até por quatro gols de diferença que levanta a taça. O campeão da Copa Piauí garante vaga direta na Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Fonte; Ge