sexta-feira

TJD-PI exclui Parnahyba da Copa Piauí e o River assume sua vaga; em final contra o 4 de Julho

Julgamento na noite desta terça-feira condena Tubarão a exclusão e multa de R$ 1.000 por escalar de forma irregular o atacante Felipe Garcês, abaixo da idade mínima da competição


A comissão disciplinar do TJD-PI, primeira instância da justiça desportiva do estado, julgou no início da noite desta terça-feira, no auditório do tribunal, a denúncia do River-PI que acusa o Parnahyba de ter escalado o atacante Felipe Garcês de forma irregular. Segundo o denunciante, o jogador tem idade abaixo da mínima estipulada para a Copa Piauí. Por unanimidade, os auditores da comissão votaram a favor da denúncia, excluindo o Parnahyba da competição e aplicando multa de R$ 1.000. O presidente do Tubarão prometeu recorrer ao Pleno.

Robert Ibiapina, diretor de futebol do River-PI e também presente na sessão, comemorou a decisão do tribunal, apesar de afirmar que o resultado já era esperado pela confiança que a diretoria tinha na denúncia apresentada. O foco agora, segundo ele, é na decisão da Copa Piauí contra o 4 de Julho.

- Mostra que o River-PI estava certo e que o regulamento tem que ser cumprido. O advogado deles fez uma brilhante defesa, mas com argumentos que não tem nada a ver. A questão aqui é se deixou de cumprir ou não o regulamento da Copa Piauí, e deixou de cumprir. Houve o erro por parte do Parnahyba e agora é esperar os trâmites do tribunal para a gente preparar a decisão contra o 4 de Julho
A decisão da comissão agora deverá ser publicada no site da FFP e enviada oficialmente para as partes envolvidas, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira. Após isso, o Parnahyba tem três dias como prazo para recorrer para a segunda instância.

Com a decisão do tribunal, aguarda-se qual será a posição da FFP sobre a realização da final da Copa Piauí, que atualmente encontra-se suspensa. Com a exclusão do Parnahyba, o River-PI, terceiro colocado na fase de classificação, assume a vaga na decisão contra o 4 de Julho, mas o resultado ainda cabe recurso.


Com informações do Ge