quarta-feira

Veja o video e entenda melhor sobre a operação "MALUM" em Piripiri



A ação cumpriu mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões nas cidades de Piripiri, Barras, Piracuruca e Teresina.
Malum, em latim significa 'maça podre', "Foi dado esse nome justamente porque tínhamos dentro da delegacia maças podres [pessoas], que poderiam contaminar os outros servidores que lá trabalhavam. O agente civil foi denunciado após algumas condutas, como a cobrança de informações privilegiadas do distrito para investigados", revelou o delegado geral Riedel Batista. 
Isso tudo é decorrente da investigação feita pela Promotoria de Justiça de Barras, que comprovou a participação de agentes públicos em crimes. 

Pelo menos seis pessoas foram presas hoje (05/09), durante a operação de combate ao tráfico de drogas, corrupção ativa, passiva e associação criminosa em Piripiri e região.
Entre elas estão um policial civil, um servidor da prefeitura de Barras, lotado na delegacia do município, e traficantes; Joscivânia de Meneses Silva e seu irmão Josceilton de Piripiri; Também foram presos na operação Mardonis Silva de Paula e Maysa Silva de Paula.

Durante a ação, uma arma utilizada na morte de um advogado em Barras foi apreendida com os suspeitos. O caso será investigado para saber a participação dos presos no crime de homicídio.

A operação contou com apoio de mais de 150 policiais civis do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí e Gerência de Polícia do Interior. Além das delegacias de José de Freitas, Altos, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e 8º Distrito Policial, do Comando de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (COPAER) e Canil.