terça-feira

Motorista de ônibus escolar abandona aluno em estrada carroçal à noite, por estar brincando durante a viagem;


Um aluno de iniciais R.V, 14 anos de idade, residente na localidade Luanda, zona rural de José de Freitas foi deixado por motorista do ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação de José de Freitas em uma estrada vicinal próximo à Fazenda São Gonçalo, por estar brincando durante a viagem no ônibus.
Imagem ilustrativa
O aluno do ensino fundamental estuda  na Escola Municipal Agripina Portela e foi  abandonado na noite de  terça-feira (05), por volta das 19hs, sem sequer proteção alguma, correndo risco contra a própria vida, já que a estrada é bastante escura. De acordo com familiares do aluno, ele estava brincando de jogar papel em outras alunas que estavam no interior do ônibus e o motorista irritado com o aluno, parou o ônibus e mandou ele descer.

Do local onde foi abandonado para sua residência, é bastante longe e o estudante estava seguindo à pé, até conseguir uma carona para sua casa que fica na localidade Luanda. A mãe do aluno denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que tomará providências, pois mesmo que o aluno esteja fazendo qualquer tipo de “baderna”, este fato nunca deveria ter acontecido
O menino R.V., de 14 anos, deveria ter sido deixado no portão de sua residência, onde seus familiares lhe esperavam. “Meu filho por mais que tenha feito algo e na idade dele, uma criança não tem noção do perigo. O motorista deveria ter informado o que ele tinha feito e nos avisado sobre o que aconteceu”, disse a mãe do garoto.

A mãe do garoto contatou o Conselho Tutelar da cidade de José de Freitas, que deverá realizar todo o procedimento em defesa do direito deste menor. O motorista foi identificado por Mário e o Monitor Francisco, os dois prestam serviços à Prefeitura Municipal de José de Freitas.
O Conselho Tutelar irá chamar os responsáveis para realização do procedimento legal e posteriormente comunicará o fato ao Ministério Público por abandono de incapaz.

Fonte; Realidade em Foco