domingo

Catador é suspeito de matar 'colega' de trabalho com facada no abdômen

O catador de materiais descartáveis identificado pelo polícia como, Daniel Santos Cândido, 29 anos, assassinou a facadas outro catador de nome José Nilton da Silva Andrade, conhecido como Galeguinho, 28 anos. O crime ocorreu no povoado Valparaíso, em Picos.

A vítima recebeu diversas perfurações no abdômen e teve o corpo jogado nas proximidades do aterro sanitário. Segundo informações da Polícia, o suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, além de autuado por homicídio.

Leidemar de Carvalho Silva, 28 anos, apontado como cúmplice do crime, também foi preso, mas em depoimento ele negou participação na morte do catador. A vítima era natural da cidade de Floriano e durante alguns anos residiu no antigo lixão do bairro Altamira. Atualmente estava trabalhando como catador no aterro sanitário localizado no povoado Valparaiso, local onde acabou sendo assassinado.

Este foi o quarto homicídio registrado em Picos somente este ano, o que dá uma média de um crime por mês. Também foram mortos em Picos em 2014 Carlos da Silva Rocha, 27 anos; Isaac José Luz de Sousa, oito anos e o motorista Francisco Fernando de Moura Silva, vulgo Fernando da Gata, 44 anos. Este último homicídio ainda não foi desvendado pela Polícia.
Fonte: Com informações do JP Online