Operação desbarata quadrilha de PMs acusada de grilagem no interior do PI
Após várias denúncias de populares residentes dos municípios que compõem a região dos Cerrados, a polícia deflagrou no último Domingo (24/11) uma quadrilha de sete PM's, especializada em grilagem de terras.
Ação estava ocorrendo no município de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do estado. Segundo os boletins registrados, o bando andava armado amedrontando os fazendeiros da região.
Há 20 dias, a polícia local, que está sob o comando do Major Feitosa, em um trabalho em conjunto entre as polícias, acabou com a prisão de quatro dos sete que compunham a quadrilha, todos estavam em uma fazenda, armados com espingardas.
No último domingo os outros três integrantes estavam alojados em um hotel na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, quando a polícia capturou um dos PM's que passeava no centro da cidade, que consequentemente levou até o local onde estavam os outros.
Ao chegar no hotel em que a quadrilha estava alojada, a polícia encontrou sete pistolas 380 e uma Ponto 40, uma 12 de repetição, e um revólver Tauro calibre 38, especial para prática de tiro ao alvo.
A ordem de prisão foi dada pelo delegado Jarbas, do 10° batalhão de Uruçuí.
Os sete acusados são PM's do estado de Minas Gerais, e foram autuados nos artigos 14 da Lei 10826/2003 e nos artigos 147, 150 e 288 do Código Penal.
As acusações são referentes aos crimes de Invasão de domicílio, ameaças e assossiação para o crime. Dos sete, dois são sargentos inativos, um ativo e um é cabo inativo.