quarta-feira

Sarney tem pneumonia bacteriana e dengue, aponta seu boletim médico

                                       
O senador José Sarney (PMDB-Al) foi diagnosticado com "dengue aguda" e "pneumonia bacteriana" pela equipe médica que o trata há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. As informações são de um boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (7).
O ex-presidente da República saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última segunda-feira (5). De acordo com a assessoria do hospital, o parlamentar "apresenta contínua melhora laboratorial" e não há previsão de alta.
De acordo com um assessor do ex-presidente, ele passa bem, mas deve ficar no hospital até, pelo menos, a próxima sexta-feira (9).
Na semana passada, Sarney apresentou febre e tremores e passou por exames laboratoriais e de imagem. Foi constatado um "derrame pleural bilateral" e "uma nova opacificação da base do pulmão direito". Por isso, o senador foi para a UTI.
Com 83 anos, o parlamentar foi internado no final de julho (28), no Maranhão, com infecção pulmonar. Ele foi transferido para São Paulo na última quarta-feira (31). Sarney passou mal durante o casamento de uma das netas em São Luís (MA) no mês passado e, após diagnóstico de infeccção respiratória aguda, ficou internado durante três dias no hospital UDI.
"Boletim Médico
07/08/13
17h15
O senador José Sarney encontra-se internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após a coleta pareada de sangue o paciente foi diagnosticado com dengue aguda. Na sequência ele apresentou quadro de pneumonia bacteriana.
O senador apresenta contínua melhora clínico laboratorial e não há previsão de alta.
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama".
Fonte: Com informações do r7.com
Publicado Por: