sábado

Federação prepara Copa Piauí para setembro

A Federação de Futebol do Piauí voltou a trabalhar a organização da Copa Piauí da temporada de 2013. A competição sofreu adiamentos por conta das ações do River contra o Parnahyba na Justiça Desportiva, no chamado caso Eridon. Agora que o tricolor voltou a perder a "disputa" e o Tubarão foi confirmado como campeão piauiense de 2013, a FFP voltou as suas atenções para a competição, cujo campeão terá  vaga na Copa do Brasil.
                             
A FFP abriu novamente as inscrições. De acordo com o regulamento, os 6 primeiros colocados no Campeonato Piauiense têm classificação assegurada na Copa Piauí. O Parnahyba ficará de fora porque já está na Copa do Brasil de 2014, como campeão piauiense de 2013.Têm direito, então, Flamengo, Piauí, River, Picos, Cori-Saba e 4 de Julho. Pelo menos 4 clubes deverão participar.

O Estádio Lindolfo Monteiro será o local dos jogos. A SEMEL está concluindo os trabalhos  de recuperação do gramado. Estive lá e constatei que no final deste mês de agosto os jogos poderão ser realizados no "Lindolfinho". O gramado não está em ótimas condições, mas já estará melhor do que no primeiro semestre, quando tivemos os jogos do Campeonato Piauiense.

A FFP, no decorrer da próxima semana, vai saber quais os clubes que realmente vão participar da Copa Piauí, a fim de elaborar regulamento e tabela de jogos.

fonte:didimodecastro@cidadeverde.com
Publicado por: ( sombra )