terça-feira

Carreta pega fogo e carro desce ribanceira em acidente na BR-316‏   

   Caminhão que vinha de Teresina ficou completamente destruído. (Foto: Ellyo Teixeira/G1) Uma carreta pegou fogo e um carro desceu uma ribanceira durante acidente na BR-316, entre as cidades de de Dermeval Lobão e Lagoa do Piauí por volta das 17h desta terça-feira (13). Segundo o motorista do caminhão, Erisvaldo Cordeiro, 30 anos, o fato aconteceu após outro veículo fazer uma passagem perigosa.

Motorista do caminhão, Erisvaldo Cordeiro, 30 anos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Motorista do caminhão, Erisvaldo Cordeiro, 30 anos
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
"Tudo foi muito rápido. Um automóvel tentou fazer uma ultrapassagem em uma curva, então eu fui para a contramão para evitar colidir com ele, mas como a carreta estava vazia perdi aderecia e o caminhão tombou", explica o motorista.
Ainda de acordo com o Erisvaldo, imediatamente a carreta pegou fogo e só saiu com vida porque pulou à janela. Ele revela que sofreu escoriações e teve tempo somente para pegar documentos pessoais.
O caminhão que vinha de Teresina para Recife ficou completamente destruído. Já um outro veículo, um carro modelo Clio, que trafegava no sentido contrário para desviar da carreta recuou para o acostamento e acabou descendo uma ribanceira.
Motorista do Clio, Osvaldo Silva (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Motorista do Clio, Osvaldo Silva
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Para o motorista do Clio, Osvaldo Silva, ele desviou ao perceber que a carreta estava sem controle. "Fui obrigado a ir para o acostamento e com isso o pneu teve contato com a piçarra, perdendo o controle", conta.
Com o acidente, o representante comercial Osvaldo sofreu uma fratura na clavícula. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local para controlar às chamas
A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local fazendo o controle do tráfego, que ficou parcialmente interditado. Um pequeno congestionamento formou-se no local.                                       

Os motoristas envolvidos no acidente farão teste do bafômetro. 

Fonte: G1

Publicado por : Jocicleiton