domingo

SETAS desenvolve campanha socioeducativa de combate à violência sexual...



contra crianças e adolescentes durante a Pirifolia



 Comentários | Por: Osvaldo junior em 21/07/2013


Image and video hosting by TinyPic
A exploração sexual crianças é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos. 

A violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças até 9 anos de idade, é o segundo principal tipo de violência, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono. Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que, em 2012, foram registrados 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos.

Neste sentido, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETAS, desenvolverá no período da Pirifolia, a campanha “Nesta Folia NÃO se admite violência sexual contra crianças e adolescentes”. O objetivo dessa campanha é sensibilizar a população a cerca desta problemática e proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual, trabalho infantil, entre outros tipos de violação.

De acordo com a secretária da SETAS, Socorro Mesquita, a secretaria tem constatado recorrentemente a presença de crianças e adolescentes em eventos comemorativos, como o Carnaval e festas públicas.

“Grandes eventos são uma oportunidade para as famílias que trabalham na informalidade, quando, em muitos casos, as crianças e adolescentes acompanham para ajudar. Esse é um momento que favorece e expõe a criança a diversos tipos de situação, o que acaba propiciando a exploração ou a violência. É dever do poder público orientar e fiscalizar”, explicou Socorro.