terça-feira

Bando arromba caixa eletrônico em Barras e sequestra vigia

A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira. Outros dois vigias foram rendidos e amarrados pelo grupo.


Imprimir
Texto: A- A+
Uma quadrilha de pelo menos oito homens, em dois carros, com sotaque baiano, invadiram uma farmácia na madrugada de hoje(23) em Barras (a 119 km de Teresina). Eles tentaram arrombar um caixa eletrônico instalado no local. Na ação, renderam três vigias e um deles foi sequestrado até Teresina, onde foi libertado.

Os vigias faziam segurança de mercadinhos e outro era vigilante de quarteirão, quando os bandidos entraram na cidade e foram até a farmácia. 


De acordo com o comandante da Companhia da Polícia Militar de Barras, capitão Marcos, a quadrilha teria aproveitado a falta de energia na cidade, que ocorre há mais de 30 horas para arrombar o caixa, porém eles não conseguiram chegar até o dinheiro. 

O alarme foi acionado e eles fugiram deixando dois vigias amarrados e levando o outro de refém até o bairro Satélite em Teresina onde foi libertado. 

“Acredito que fugiram quando o alarme tocou, pois deixaram todas as ferramentas utilizadas para arrombar o caixa abandonadas na farmácia”, destacou o capitão PM, que afirmou ainda que os bandidos fugiram sem levar dinheiro do caixa do Banco do Brasil. 

Os ladrões usaram um portão lateral da farmácia para entrar no local. Eles arrombaram o cadeado e ainda remexeram também a caixa registradora do local que estava vazio. 

Os vigias informaram para a polícia que eles tinham sotaque parecido com de baianos e estavam usando um pálio verde grafite, quatro portas, radiocomunicadores e pistolas e revólveres como armamento. O outro carro não foi identificado. 

A Policia Civil está fazendo a perícia no local nesta manhã. 


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com