sábado

STTR de piripiri disculte a criação de uma central dos trabalhadores

STTR de piripiri se reune para a criação da central
dos trabalhadores
Comentarios  por osvaldo júnior em 18/05/2013 Tweetar

O STTR de Piripiri realizou reunião no Centro Comunitário Antônia Flor que objetivou a criação de uma Central dos Trabalhadores. Foram convidados representantes de associações de moradores de assentamentos da região. O sindicato trouxe uma consultora do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), Adriana Sousa, que realizou uma discussão para a implantação da Central, relatando, ainda, sobre os procedimentos e condições.


Para o presidente do STTR, Antônio Soares "Totonho", a criação da central é uma forma de organizar o trabalho dos assentados, como também deixá-los mais independentes de outras entidades. "Essa central é um instrumento de organização e vai organizar o trabalho dos assentados, além de deixá-los independentes do STTR e de outras entidades. Entendo que quem está produzindo no campo deva estar no comando", disse.

Ao final da reunião, foi eleita diretoria provisória. Uma sala do Centro Comunitário foi cedida Ceder pra o funcionamento da central. No final do mês de junho será realizada uma assembleia em que será eleita a diretoria definitiva.


Totonho lembra que neste sábado (18) o STTR de Piripiri comemora seus 38 anos de fundação. "Realizamos aqui uns parabéns simbólico para o nosso sindicato, que já tem 38 anos e, felizmente, nestes últimos 8 anos está fazendo realmente um trabalho para essa classe de trabalhadores que tanto precisa", finalizou. 
postado por osvaldo júnior direto da redação do piripirimaisblogspot.com. em geral