quinta-feira

s


Paraíba de Piripiri recebe novo layout na parte interna‏

A funcionária do setor de visual merchandising, Paula, esteve no Paraíba de Piripiri nesta terça feira (07/05), elaborando um novo layout interno para a loja.
Comentários (0)Acessos: 47

Por Lei povoado São Luis pertence ao município de Piripiri, confirma a CETE - Comissão de Estudos Territoriais da ALEPI

Nesta quarta-feira em reunião na Comissão de Estudos Territoriais da Assembléia Legislativa, provocada por requerimento do Deputado Marden Menezes, foi definida a situação do povoado São Luis, localizado entre os municípios de Piripiri e Brasileira.
O conflito, existente a mais de 20 anos, chegou a uma solução pela CETE com a descoberta nos anais da Assembléia Legislativa de uma emenda datada de 1989, de autoria do deputado Estadual Marcelo Castro, aprovada junto com a Lei 2339/89 que criou o município de Brasileira, estabelecendo o povoado São Luis como pertencente ao município de Piripiri.
Para Marden, representante da região e autor do requerimento para análise do problema, uma falha na redação final da lei 2339/89 provocou toda a indefinição, já que o projeto à época fôra aprovado com uma emenda do Deputado Marcelo Castro, não observada na redação final da matéria.
"Como representante da região, tivemos a preocupação em buscar uma solução para o povoado São Luis, diante da indefinição sobre a que município pertencia, se a Piripiri ou Brasileira. Para nossa surpresa, a Comissão de Estudos Territoriais localizou nos arquivos da Casa uma emenda de autoria do então Deputado Marcelo Castro, aprovada junto com a Lei 2339/89, definindo o povoado São Luis dentro do território de Piripiri", esclareceu Menezes.
A Comissão de Estudos Territoriais por Lei deverá incluir o povoado São Luis no território do município de Piripiri, fato que será corrigido no mapa do Piauí e junto aos órgãos oficiais, dentre eles o IBGE.
Comentários (0)Acessos: 50

Homem dormia sobre o volante de carreta e foi preso pela PRF


Francisco Lima Oliveira Filho, 59 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 08/05, por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal com suspeita de embriaguês. Segundo o agente Adriano, eles receberam uma denúncia de que um homem aparentando embriaguês iria passar pelo posto da PRF de Piripiri dirigindo uma carreta, como ele demorou a passar, os agentes da PRF foram ao encontro dele e viram a carreta parada no acostamento, ao chegarem perto perceberam que o senhor estava dormindo sobre o volante. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial para que a Polícia Civil iniciasse os procedimentos.

Comentários (0)Acessos: 85

Marden Menezes presidirá audiência pública na cidade de Piripiri, nesta quinta(10)

O dep. Marden Menezes postou hoje (09), pela manhã no seu face um comunicado referente a uma audiência pública que vai acontecer na câmara municipal de Piripiri, com a finalidade de discutir possibilidade da aquisição de Terras na região para o plantio de eucaliptos e a questão do desmatamento.
 
-Bom dia amigos. Amanhã a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Piauí, por nós presidida, fará uma audiência pública na cidade de Piripiri, a requerimento do Deputado João de Deus. Estarão em discussão a aquisição de Terras na região para o plantio de eucaliptos e a questão do desmatamento, temas que interessam ao homem do campo. Estarão presentes sindicatos dos trabalhadores rurais de diversos municípios, representantes políticos, entidades não governamentais e ministério público. A população está convidada a participar, postou Marden.
Comentários (0)Acessos: 95

Nesta sexta, dia 10 festa de aniversário de 25 anos da Fm Cidade no Novo Jm

Comentários (0)Acessos: 53

Piripiriense Vagner Ribeiro e banda farão abertura do circuito Amazônia das Artes 2013


O Sesc Amazonas lança nesta quarta-feira (08) o circuito Amazônia das Artes de 2013 com a apresentação do espetáculo “O Piauí Contando Histórias” do PI, com o cantor Vagner Ribeiro e o grupo Valor do PI. A apresentação será às 19h no Salão de Vidros do Studio 5, com entrada gratuita.  A mostra ocorre no Amazonas no período de 8 a 18 de maio com espetáculos de teatro, dança, música e artes visuais dos estados que fazem parte da Amazônia Legal. “O Piauí contando Histórias” reúne os ritmos das Cirandas, Baião, Xote, Boi, Balandê, Pagode do Amarante, Pisa na Fulô. O espetáculo costura histórias de sabedoria popular e preciosidades da poesia dos sertões de dentro. A apresentação tem classificação livre.
Clique no Leia Mais e confira a matéria completa

Esclarecimento da empresa Isocred

Semana passada o acesseagora.com divulgou uma matéria em que foram mostradas empresas que utilizam as calçadas, dificultando a trafegabilidade dos pedestres. A empresa Isocred localizada na Rua Santos Dumont, foi mostrada nessa reportagem. A isocred de Piripiri pede desculpas, se a utilização do balão propaganda na calçada tenha dificultado a locomoção das pessoas. Nâo houve desrespeito há algumas determinações do município, a ocasião foi do dia da inauguração, portanto sem transtornos duradouros.
Comentários (0)Acessos: 73

Passa o tempo, o tempo passa.

Quando um homem público ocupa-se com coisas fúteis ou deixa de fazer “as coisas primeiras”, ele desperdiça tempo e estigmatiza-se de forma negativa na opinião popular.
Este chavão populista, manjado e já copiado por muitos - “Deixa o Homem trabalhar” - já não tem o mesmo efeito, no marketing, se que esta foi a intenção. Quem quer trabalhar não precisa de muito alarde. Trabalha e pronto.
É preciso mesmo é deixar o povo trabalhar; canalizar recursos para as áreas mais críticas da cidade; recuperar ou botar pra funcionar prédios que estão sendo deteriorados por falta de cuidados; intensificar a limpeza nas ruas e bairros; respeitar e valorizar o servidor público; fazer valer o que foi dito em campanha e, cima de tudo, desarmar o palanque. 
Um gestor público, em um estado democrático, não poder achar que governará sem oposição; que administrará só pra quem votou nele. Quando mais  desenvolvido for  uma cidade, quanto mais  consciente for o seu povo estas questões serão também bem resolvidas. 
Quem age ao contrário destes informes; quem está na contramão destas observações, com certeza, terá problemas constantes. Passado as eleições não será mais a referência partidária, cor ou um número que definirá quem deve ter acesso ou não  a uma gestão pública. 
Comentários (0)Acessos: 84