domingo

MPT intinerante chega a piripiri na próxima semana



De15 a 17 de maio, a procuradora Maria Elena Rêgo estará em Piripiri.
(0Comentários domingo | Postado por: OSVALDO JÚNIOR em Geral
De15 a 17 de maio, a procuradora Maria Elena Rêgo estará em Piripiri. Na quarta-feira, ela irá fazer inspeções decorrentes de processos já em curso no Ministério Público do Trabalho. Na quinta-feira a partir das 8h no auditório da Faculdade Chrisfapi, acontecerá uma audiência pública com a participação de representantes de sindicatos de trabalhadores e entidades de classe. “É uma oportunidade para divulgarmos nossas principais atuações e o que MPT pode fazer pelos direitos dos trabalhadores”, explica à procuradora.
Na tarde do dia 16, na Vara do Trabalho do município, irão acontecer os atendimentos individualizados. “Nesse momento, o trabalhador poderá fazer denúncias diretamente ao procurador. Vamos colher o máximo de informações para iniciar o mais rápido possível a investigação dos fatos”, disse Maria Elena Rêgo.
No último dia de MPT  intinerante em Piripiri, a procuradora pretende já iniciar as primeiras inspeções relativas às denúncias colhidas durante os atendimentos. “Já quero retornar à Teresina com dados substanciais das denúncias mais graves para instaurar os procedimentos e iniciar imediatamente as investigações”, argumenta a procuradora. O objetivo do MPT é a fazer com que as possíveis irregularidades sejam corrigidas.
O que denunciar-Trabalhadores, sindicatos e demais interessados poderão apresentar as mais diversas denúncias envolvendo desrespeito às normas de proteção ao trabalho. Poderão ser denunciadas, por exemplo, situações de falta de assinatura na Carteira de Trabalho, atraso no pagamento de salários, férias e 13º salário, más condições de trabalho, inclusive no meio rural. Os servidores públicos municipais, mesmo os submetidos a regime estatutário, também poderão apresentar denúncias sobre eventual descumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho.
Fonte; Anucha melo
Ascom MPT -PI
        postado por;osvaldo júnior direto da redação do piripirimais.