quarta-feira


01/05/2013
Axé Verão em matinal dos motoqueiros. Será domingo na AABB de Piripiri.



Motociclista sem capacete sofre grave acidente após fugir de blitz da PM.

Leonardo é morador da comunidade Formosa, zona rural de Piripiri

30/04/2013
Foto: colaborador WesleyFoto: colaborador Wesley
O motociclista identificado como Leonardo, morador da comunidade Formosa, zona rural de Piripiri, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na Av. Aderson Ferreira, próximo à Borracharia Stop Car “O Kibil”. O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (30). Informações dão conta de que a vítima foi encaminhada para Teresina, em virtude da gravidade dos ferimentos. Ele estava sem capacete.

Segundo informações, o motociclista fugia de uma viatura da Polícia Militar após se deparar com uma Blitz. Na perseguição, Leonardo se chocou em um carro, pilotado por um homem identificado como Dário, funcionário do depósito da Coca-Coca, em Piripiri.

Em virtude da aproximação do evento dos motoqueiros na cidade, a Polícia Militar deve realizar constantes blitzen no município.


 
30/04/2013
O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, participou, nesta terça-feira (30), do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do Piauí, que aconteceu no Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina.

Na ocasião, o chefe do Executivo de Piripiri protocolou, junto ao stand do Ministério da Saúde, solicitação para a estruturação da Unidade de Pronto Atendimento do município, a UPA.

O pedido prevê a implantação de novos equipamentos, a melhoria da instalação elétrica, dentre outras ações que possibilitem pleno funcionamento da Unidade.

Odival relata que sua gestão recebeu a obra inaugurada pelo antigo prefeito, porém, inacabada, contendo problemas como paredes quebradas, infiltrações no teto, rede elétrica incompleta e inadequada, dentre outros.

"Já fizemos uma vistoria na local e estamos providenciando resolver o problema da Unidade. Para tanto, encaminhamos essa solicitação ao Governo Federal, para que possamos conseguir recursos para concluir e viabilizar a obra, beneficiando, de fato, a população piripiriense, corrigindo o erro deixado pelo ex-prefeito", enfatiza o prefeito.

Ainda durante o Encontro, Odival Andrade assinou termo de cessão dos prédios da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Piripiri, renovado a concessão de tais prédios por mais 20 anos.


 
30/04/2013
O presidente da Câmara de Piripiri, vereador Genival Sales (PT), apresentou requerimento no Legislativo Municipal solicitando pavimentação asfáltica no trecho que liga a estrada vicinal da localidade Furnas, em Piripiri, até o encontro da PI que liga o município de Piripiri a Barras (PI 111).

De acordo com Genival Sales, a obra atende ao pedido da comunidade do Povoado Furnas. “É um trecho de apenas 4 km, além disso, a referida PI já se encontra licitada e empresa contratada para a execução. Com isso facilitaria a construção do trecho. A obra beneficiará o escoamento de produtos e o tráfego de pessoas, diminuindo a distância e facilitando o acesso a comunidade”, disse Genival Sales.


 
30/04/2013
Na sessão desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal recebeu alguns agentes públicos, entre eles, o diretor de Turismo do Município de Piripiri, Antônio Medeiros, que foi à tribuna através da convocação da vereadora Nayla Barbosa (PP).

Segundo Nayla, a convocação do diretor objetivou informar a sociedade piripiriense as ações tomadas pela Secretaria em relação ao turismo de nosso município, atividade fundamental para Impulsionar a Economia da na região, já que o Município tem muitos eventos conhecidos. "Somos um povo querido, com eventos que resistem ao tempo. Ainda uma natureza fantástica e uma imagem de cidade de povo hospitaleiro e festeiro. Nossa intenção é buscar esclarecimentos e ações para o presente e futuro dessa importante atividade", disse a vereadora.

Medeiros informou que vem lutando para ter conquistas durante a sua missão e que precisará do apoio do executivo, do estado e da união, através de projetos. Medeiros lembrou da luta para revitalizar a orla do açude Caldeirão. "Providências estão sendo tomadas para a realização de um calendário turístico anual, sinalização turística e outros", colocou.

Nayla Barbosa agradeceu a presença do representante e afirmou: “Somos agentes públicos, precisamos prestar conta com a sociedade no início, no meio e no fim de nosso mandato. Estarei fiscalizando e colaborando em todas as ações, dentre elas, o turismo. Todo e qualquer Projeto turístico trazem melhorias para uma cidade, conhecimento para as pessoas. Temos raízes históricas e culturais belíssimas que precisam ser valorizadas e mantidas”.
Mais FotosFoto-Foto-Foto-
30/04/2013
Elementos, ainda não identificados, arrombaram a loja L. G. Confecções, localizada na Rua Professor Bem, no centro. Eles levaram dezenas de roupas, na maioria camisas masculinas e shorts femininos, além de bolsas femininas.

Para entrar e praticar crime, os bandidos arrombaram o cadeado.

Segundo o comerciante Luis Gonzaga, quando chegou à loja, populares relataram que havia roupas espalhadas pela rua.

Muito revoltado, o comerciante comunicou à polícia sobre o ocorrido e espera