sábado

Alunos do projovem participam de palestra sobre legislação trabalhista


 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador) de Piripiri, participaram de mais uma oficina. O encontro dos alunos aconteceu no Centro Paroquial, localizado no centro da cidade.

No encontro os alunos puderam assistir à palestra sobre Legislação Trabalhista, ministrada pelo bacharel em Direito, Clériston Nascimento. "Essas atividades fazem com que os alunos se interessem mais pelos seus direitos, e não fiquem desprovidos com relação a que direitos eles têm quando no futuro forem inseridos no mercado de trabalho", destacou Clériston.

"Nós estamos sempre realizando essas oficinas com o objetivo de passar conhecimento para esses jovens abordando diversos temas. Hoje o tema foi Legislação Trabalhista. As oficinas irão acontecer constantemente, mesclando teoria e prática", afirmou a coordenadora do Projovem Trabalhador, Nathaly Oliveira.

O participante do Projovem, Jakson Gomes, aprova as oficinas. "Sempre participo e gosto dos temas abordados e das atividades. Estou começando agora no programa e é muito bom; ocupa o tempo que temos livre, e nos permite conhecer amigos novos e adquirir conhecimento", afirmou