domingo

Sob sol forte e com gramado ruim, 4 de Julho domina jogo, vence River-PI e volta ao G4


Donos da casa dominam a partida e conseguem vitória convincente, com gols de Raphael Freitas, Paulinho Mossoró e Ted Love

Sufocante e preciso. O 4 de Julho venceu com certa tranquilidade o River-PI, neste domingo, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e deu um passo fundamental para se firmar no G-4 do Campeonato Piauiense. O placar de 3 a 0 foi construído debaixo de um sol de rachar pela manhã. Raphael Freitas, Paulinho Mossoró e Ted Love deram um toque de classe, com um gol cada, à vitória colorada no encerramento da 6a rodada do estadual. O Gavião chega ao XX pontos e segue em quarto lugar. O Galo, mesmo com o tropeço, se mantém em segundo.

Além do horário do jogo que começou às 9h, 4 de Julho e River-PI precisaram superar um outro rival: o gramado, em péssimas condições. Sem volume de jogo por conta da lama, o Colorado encontrou uma brecha para abrir o placar. De pênalti, Raphael Freitas converteu a cobrança e incendiou o jogo. Mal na partida, o Galo pouco risco ofereceu à meta adversária e se atrapalhou em inúmeras vezes no trabalho de recomposição defensiva. Com maior posse de bola, os donos da casa ainda contaram com a boa pontaria de Paulinho Mossoró, em chutaço de fora da área, e com a sorte de Ted Love, que mandou direto para o fundo das redes após cruzamento. A Arena se transformou em um caldeirão e virou pano de fundo para o retorno colorado ao G-4.

A vitória do 4 de Julho fez o Colorado encostar nos demais times do G-4, que viram a diferença confortável desaparecer nesta rodada. Melhor também para o Altos, que manteve quatro pontos de distância na liderança do estadual.

Fonte; globoesporte