quinta-feira

Faculdade Chrisfapi promove mais uma palestra sobre o tema ENADE

A Faculdade Chrisfapi promoveu uma palestra motivacional para os acadêmicos que estão em fase preparatória para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). O evento aconteceu na Sala de Conferências da instituição na noite desta terça-feira, a ação foi conduzida pela Diretora de Ensino Prof. MSC. Ivonalda Almeida.

Nesse momento, foram repassadas orientações sobre o processo, além de apresentação de questões e formas de resolvê-las. Dessa vez as turmas envolvidas foram de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. O questionário socioeconômico, previamente enviado pelo MEC aos alunos, coleta informações sobre a infraestrutura da Instituição como as salas de aula, espaços físicos, professores, atividades de pesquisa, extensão e biblioteca.

A avaliação envolve o conhecimento adquirido e a estrutura disponibilizada para contribuir na formação universitária e profissional. Vale salientar sobre o sucesso dos cursos no referido exame, o que promoveu a instituição a se tornar uma das melhores do país.

Faculdade Chrisfapi
O caminho certo para o seu futuro!