domingo

Curso de Serviço Social da Faculdade Chrisfapi promove momento de Orientação Profissional


O curso de Serviço Social da Faculdade Chrisfapi, na noite desta última quinta-feira, dia 01/03, promoveu atividade de orientação profissional, sendo as ministrantes: a professora Paula Moura e a egressa da instituição Vanessa Melo.

A atividade teve como objetivo motivar e orientar os novos discentes a respeito da profissão e dos espaços de atuação profissional.

A carreira na área de Serviço Social tem foco na coletividade e integração do indivíduo na sociedade. O profissional dessa área é chamado de Assistente Social e atua no combate às desigualdades da sociedade, analisando, acompanhando e propondo soluções para melhorar as condições de vida tanto de crianças e adolescentes quanto de adultos.

O Assistente Social age de forma direta em vários campos e instituições da sociedade, podendo desenvolver atividades nos domínios privados, governamentais e não governamentais, em áreas como:

Educação;
Saúde;
Gênero;
Família;
Trabalho;
Habitação;
Assistência;
Lazer;
Reabilitação;
Sistemas penitenciários;
Previdência social.

A profissão de Assistente Social é regulamentada e, para exercê-la, é necessário cursar a graduação em Serviço Social em faculdade reconhecida pelo MEC e obter o registro no Conselho Regional de Serviço Social.