quarta-feira

É constatado verídico vídeo de promotor com prefeito de Piripiri, repórter Tiago Melo fala sobre o caso


Benígno Filho pode ser afastado de suas funções sem direito a salário;
O pedido é do procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura após perícia confirmar autenticidade do vídeo e desvio de conduta na suspeita conversa com Luiz Menezes

Repórter Tiago Melo, da TV Cidade Verde, participou do Jornal do Piauí, nessa segunda-feira (19/02), com informações sobre o a investigação do promotor Benígno Filho, que foi flagrado em conversa suspeita com o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, em um estádio de futebol, em março de 2017.
De acordo com informações do repórter Tiago Melo, a corregedoria fez uma perícia e constatou a veracidade do vídeo e confirmou desvio de conduta de Benigno Filho, promotor eleitoral de Piripiri. Cleandro Moura chefe do Ministério Público pediu à procuradoria geral de justiça a suspensão da função por 30 dias, sem receber o salário.

O procurador de justiça pode fazer modificações, aumentando ou reduzindo esse período ou até mesmo arquivar. No entanto, em caso de arquivamento, a corregedoria do Ministério Público, vai recorrer e o pedido será encaminhado ao Conselho Nacional do Ministério Público, e o afastamento poderá chegar a 90 dias.