domingo

Galo devolve goleada e goleiro do 4 de Julho revela time "relaxado", mas feliz por título


Tom explica que time se segurou em resultado no primeiro jogo, em Teresina e não esperavam goleada. Apesar do resultado, Colorado é campeão da Copa Piauí

O 4 de Julho é o mais novo campeão da Copa Piauí. Para isso, o time passou sufoco no jogo da disputa sub-21, quando viu, na noite deste sábado, na Arena Ytacoatiara, o River-PI selar 4 a 0 e quase jogar por terra o título e o sonho da vaga na Série D. O resultado inesperado, refletiu o excesso de confiança do time, segundo o goleiro Tom. De acordo com o defensor, o placar conquista em Teresina, no duelo de ida, permitiu que os jogadores relaxassem durante a semana de preparação e não se preparassem para blindar o Galo.

- Estávamos um pouco relaxado durante a semana pelo placar que conseguimos lá em Teresina. Não tinha como não relaxar, o placa estava muito elástico e esse resultado incomoda sim, principalmente pra mim que sou goleiro. Tomar 4 gols numa final não é bom. Porém, temos que ver as partidas que fiz. Então, estou muito feliz por ter dado o título a cidade de Piripiri – revelou o camisa 1 do Colorado.

Com a melhor campanha na fase de grupos da disputa sub-21, o 4 de Julho pode decidir em casa a vaga na Série D do ano que vem. O time venceu o River-PI por 4 a 0 no jogo de ida, no Albertão e foi surpreendido pelo Galo que devolveu o mesmo placar, em Piripiri. Apesar e toda a situação, Tom vê com otimismo a conquista do elenco.
- Muitas pessoas não confiavam no nosso trabalho pelo pouco tempo do nosso trabalho aqui e com decorrer dos jogos fomos mostrando que tínhamos potencial pata chegar na final. Hoje podemos mostrar, dentro de campo, quem somos e quem vamos ser dentro de 4 de Julho – disse.

O que o Colorado menos esperava era um River-PI sedento pela vitória. O Galo entrou em campo ciente de que precisaria de cinco gols para tirar o título do adversário, e por pouco não fez. No primeiro tempo o zagueiro Walysson e Lucas Silva balançaram as rede para o tricolor. E na etapa complementar, Sony Anderson e Davyson fecharam a conta. Apesar do resultado, o 4 e Julho garantiu o título do Piauiense sub-21.

Fonte; ge